Comidas Típicas de Portugal

3 dez

Continuando nossa série sobre as comidas típicas dos países, o país escolhido hoje é Portugal.

Cozido Português

Cozido à Portuguesa

Cozido à Portuguesa

Muitos portugueses o consideram o prato tradicional do país. Há muitas maneiras de preparar ao longo de Portugal, e entre os ingredientes estão: feijão, batata, couve, cenoura, nabo, frango, parte de porco e de boi, chouriço de carne e morcela, entre outros.

Caldo Verde

Caldo Verde

Caldo Verde

Talvez a mais tradicional sopa de Portugal. É feita de couve, e é um prato típico do Norte de Portugal, apesar de já difundido por todo o país.

Bacalhau

Bacalhau

Bacalhau

Um dos peixes mais utilizados na culinária portuguesa, são diversos os pratos com ele de ingrediente principal: Bacalhau à Gomes de Sá, Bacalhau à Brás, Bacalhau à lagareiro.

Pudim Abade de Priscos

Pudim Abade de Priscos - foto: Joseolgon

Pudim Abade de Priscos

Famoso doce da região de Braga, possui esse nome por ter sido criado pelo Abade de Priscos, que foi um famoso mestre-cozinheiro.

Pastel de Santa Clara

Pastel de Santa Clara

Pastel de Santa Clara

Com sua origem no convento de Santa Clara, na região de Coimbra. É um dos doces mais apreciados não apenas em Portugal mas também aqui no Brasil.

Pastel de Belém

Pastel de Belém

Pastel de Belém

Também conhecidos como pastéis de nata, a receita original dos pastéis é um segredo até hoje, e as poucas pessoas que sabem são obrigadas a assinar um documento comprometendo-se a nunca revelar a receita.

E para você, faltou algum prato?

Confira os outros posts da nossa série sobre comidas típicas dos países:

Comidas típicas dos Estados Unidos
Comidas típicas do Brasil
Comidas típicas do Japão 
Comidas típicas da Alemanha
Comidas típicas da Espanha
Comidas típicas da Itália
Comidas típicas da França
Comidas típicas da Argentina

84 Respostas to “Comidas Típicas de Portugal”

  1. loquildo 14/08/2011 at 11:54 pm #

    Adorei, era tudo o que eu precisava, mas teve uma coisa ruim… Não poder comer tudo issoo. FIQUEI COM ÁGUA NA BOCA!!!

    • anonimo 20/11/2012 at 10:21 am #

      Obrigado, vc ajudou mto no meu trabalho da escola.

  2. Marcela 24/08/2011 at 10:42 pm #

    Obg, vc ajudouu muitoo no trabalhoo de escola, ameii

  3. Rosi 27/08/2011 at 9:01 pm #

    Obrigada, adorei. Você ajudou bastante.

  4. katiane 01/09/2011 at 2:40 pm #

    vc me ajudou com o trabalho da escola obg

    • intravelturismo 01/09/2011 at 2:50 pm #

      De nada.

  5. RAFAEL 01/09/2011 at 6:12 pm #

    Tava precisando disso mano. Valeu. vc ajudou muito.

  6. evelyne 11/09/2011 at 9:06 pm #

    Obrigada, me ajudou no trabalho da escola.

    • intravelturismo 12/09/2011 at 9:08 am #

      De nada!

  7. Taayna 14/09/2011 at 1:07 pm #

    obg ajudou muito no meu trabalho ‘

  8. katharinne 21/09/2011 at 2:30 pm #

    Obrigada, me ajudou numa apresentação da igreja.

  9. yasmimm bertoso 23/10/2011 at 8:32 pm #

    gostei muito é de +

  10. ISABELLY 25/10/2011 at 8:08 pm #

    BRIGADA TAVA PRECISANDO ME AJUDOU MUITO MESMO… PODE TER CERTEZA ADOREI ESSE PAÍS D VCS BRIGADA MESMO SÓ VAI DAR EU COMENDO O PUDIM DE ABADE DE PRISCOS!!! HUM…. DELÍCIA

  11. yuri 08/11/2011 at 3:34 pm #

    oooo brigaduuu vc me ajudou d+ no trabalho da escola @@

    • intravelturismo 08/11/2011 at 3:58 pm #

      Olá Yuri! É um prazer ajudá-lo! Tomara que você tire nota 10!

  12. Karla 08/11/2011 at 7:46 pm #

    Valeu ajudou bastante no meu trabalho de escola =)

    • intravelturismo 09/11/2011 at 8:56 am #

      Obrigado! Espero que você tire uma boa nota!

    • analuisa 30/11/2011 at 5:20 pm #

      No meu também, tirei 10 e ainda ganhei parabéns!

  13. talita 19/11/2011 at 5:22 pm #

    Nossa, me ajudou muito mesmo no trabalho da escola! Obg! Beijo gordo!

    • intravelturismo 21/11/2011 at 8:59 am #

      Obrigado Talita, foi um prazer ajudar! Com tanta comida assim, só com um beijo muito gordo, não é mesmo?

  14. marilia 25/11/2011 at 4:10 pm #

    Amei! Vou tirar um 10 com todas essas maravilhas!

    • intravelturismo 28/11/2011 at 1:31 pm #

      Se tirar dez, de Santa Clara serão os pastéis.
      Se tirar cem, os pastéis serão de Belém.

  15. emanuelly 28/02/2012 at 12:24 pm #

    Obg, me ajudou no trabalho de comidas típicas de Portugal!

  16. liandro dapinto e silva 05/03/2012 at 5:21 pm #

    Men, falhado que você é, falta muita comida aí.

    • intravelturismo 05/03/2012 at 5:38 pm #

      Olá Liandro.

      Aqui colocamos apenas algumas comidas mesmo, as que consideramos as mais tradicionais. Com certeza falta muita comida aqui.

  17. Crislene 02/04/2012 at 11:36 am #

    Gostei mto das comidas, achei mto interesante. Queria a receita completa do pudim abade de priscos. Não posso comer só com os olhos.rsrsrrs

    • intravelturismo 02/04/2012 at 2:09 pm #

      Olá Crislene.

      Infelizmente não temos a receita, mas se você procurar na internet, com certeza achará.

  18. cris 02/04/2012 at 7:28 pm #

    Adorei, me ajudou muito.

  19. doidoka 05/05/2012 at 4:18 pm #

    Nossa, nossa, assim você me mata.
    Eu querooooooooooo
    valeu pelas dicas agora é so copiar e colar pra achar a receita!!!!!

    • intravelturismo 07/05/2012 at 3:45 pm #

      De nada! Depois nos traga os pratos para provarmos..rs

  20. kevin daimon 06/05/2012 at 10:10 pm #

    Gente, me ajudou muito do trabalho da escola.

  21. piquita 18/05/2012 at 7:16 pm #

    que comidas estranhas

    • intravelturismo 21/05/2012 at 9:06 am #

      Mas é uma melhor que a outra. Você deveria provar.
      Volte sempre.

  22. kenia 28/05/2012 at 3:44 pm #

    Obrigada por me ajudarem no trabalho de escola, está tudo muito perfeito, está ótima a explicação embaixo de cada prato. Sensacional tudo o que eu queria. Achei o caldo verde bem verde, espero que o gosto seja melhor que a aparência.kkkkkkkk,obrigado.

  23. LaraFabian 28/05/2012 at 4:20 pm #

    Muito bom, ajudou a terminar o trabalho de escola.

  24. fabrielle 31/05/2012 at 8:33 pm #

    obg ajudou mt para o trabalho de história !

    • heloisa nunes batista 21/08/2013 at 3:05 pm #

      Eu tambem Estou fazendo o trabalho de historia

  25. fabrielle 31/05/2012 at 9:24 pm #

    Precisoo de mais algumas comidas

    • intravelturismo 01/06/2012 at 9:02 am #

      Olá Fabrielle.

      Se você quer mais comidas, basta fazer uma pesquisa rápida em algum buscador que encontrará rapidamente.

      Volte sempre.

  26. Rayssa 05/06/2012 at 8:17 pm #

    Você me ajudou com o trabalho de escola.

  27. leticia 21/06/2012 at 8:38 pm #

    Para mim ajudou muito no trabalho de história.

  28. desconhecido 28/07/2012 at 7:28 pm #

    obrigada vcs me ajudaram no trabalho

  29. vitor 21/08/2012 at 9:33 am #

    Muito obg, vc me ajudou pra caramba cara, obrigado mesmo, vlw.

  30. bininha 03/09/2012 at 8:11 pm #

    me ajudou muito no trabalho de escola

  31. Julinha 12/09/2012 at 1:17 pm #

    Obg, obg mesmo, me ajudou demais, tenho um trabalho gigantesco sobre Portugal e tô muito agradecida de verdade pela ajuda, amei o site. parabéns ^^

  32. Tais 17/09/2012 at 7:43 pm #

    Gostei

  33. Maria Mô 21/09/2012 at 2:05 pm #

    Olá, Sou professora de artes e estou desenvolvendo um projeto para mostrar a história da cultura européia através dos pratos tipicos e não encontrei os da Holanda, quero muito saber.

    • intravelturismo 24/09/2012 at 1:56 pm #

      Olá Maria.
      Em breve publicaremos um post sobre os pratos da Holanda, fique de olho em nosso blog ou em nosso twitter @intravelturismo.

  34. harlyson monteiro 29/09/2012 at 9:50 am #

    obrigado vc ajudou muito no projeto da escola!!!!

  35. carina 03/10/2012 at 8:47 am #

    obg me ajudou muito no meu trabalho de sala!!!!!

    • ana clara b soares 09/10/2012 at 5:34 pm #

      obrigada, me ajudou d+ no trabalho do colégio,pena que n de pra comer nadinha!!!kkkkkkkkk

  36. ines vicente 19/10/2012 at 2:31 pm #

    so há isto??????????

    • intravelturismo 22/10/2012 at 10:25 am #

      Na verdade, há muito mais Ines, porém só deixamos alguns pratos para cada país.

  37. bruna 25/10/2012 at 9:50 am #

    muito legal

  38. vanessa 26/10/2012 at 9:38 am #

    gostei d+, deve ser delicioso comida portuguesa

  39. gabrielle freitas 31/10/2012 at 8:01 am #

    Foi espetacular, gostei muito do conteúdo, vai me ajudar muito no trabalho de escola. Obrigado.

    • Ricardo 31/10/2012 at 1:32 pm #

      Eu gostei muito deste blog, me ajudou muito no trabalho da faculdade, obrigado.

  40. ines vicente 18/11/2012 at 5:09 pm #

    Okey obrigada, mas não me ajudou no trabalho de português.

    • sarinho 25/02/2013 at 3:05 pm #

      Valeu, ajudou no trabalho de geo.

  41. gabriela 03/03/2013 at 1:55 pm #

    muito legal essas comidas

  42. vick 23/04/2013 at 7:10 pm #

    obrigada…..me ajudou muito na escola………

  43. pedro henrique 10/05/2013 at 12:25 pm #

    meus trinta pontos de media escolares estao salvos
    valeu pela ajuda

  44. Bernadete Lopes Marino 08/06/2013 at 8:31 am #

    Olá! Estas comidas de Portugal são dos Deuses.

  45. rosangela 22/08/2013 at 10:20 am #

    eu gostei mto do site, estou no 5º ano, me ajudou no trabalho de historia!!!!

  46. Júlia 26/08/2013 at 7:41 pm #

    Obrigado voce me ajudou muito no meu trabalho de escola

    • leonardo 05/11/2013 at 2:26 pm #

      obrigado me ajudou em um trabalho de escola

  47. leonardo 17/03/2014 at 8:56 pm #

    valeu ajudou muito no meu trabalho da escola

  48. Bryan victor 12/04/2014 at 5:40 pm #

    Obrigado, ajudou muito no meu trabalho de escola.

    • David Gonçalves de Souza 14/04/2014 at 6:17 pm #

      Me ajudou demais no trabalho da escola!

  49. Alice Araujo 06/05/2014 at 5:49 pm #

    muito obrigado vcs me ajudaram muito no meu trabalho de aula!!!

  50. Alana Gabrielly Nunes 02/06/2014 at 4:24 pm #

    me ajudou no trabalho da escola

  51. beatriz 02/06/2014 at 6:48 pm #

    vlw,vc me ajudou mtoo,acho q irei tirar uma nota dez no trabalho da escola!!!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Posts Mais Acessados de 2011 « Blog da Intravel - 30/12/2011

    [...] Comidas Típicas de Portugal Pudim Abade de Priscos – [...]

  2. Comidas Típicas dos Estados Unidos « Blog da Intravel - 06/12/2012

    [...] do Japão  Comidas típicas da Alemanha Comidas típicas da França Comidas típicas da Espanha Comidas típicas de Portugal Comidas típicas [...]

  3. Comidas Típicas do Brasil « Blog da Intravel - 06/12/2012

    [...] do Japão  Comidas típicas da Alemanha Comidas típicas da França Comidas típicas da Espanha Comidas típicas de Portugal Comidas típicas [...]

  4. Comidas Típicas da Argentina « Blog da Intravel - 06/12/2012

    [...] do Japão  Comidas típicas da Alemanha Comidas típicas da França Comidas típicas da Espanha Comidas típicas de Portugal Comidas típicas [...]

  5. Comidas Típicas da Itália « Blog da Intravel - 06/12/2012

    [...] do Japão  Comidas típicas da Alemanha Comidas típicas da França Comidas típicas da Espanha Comidas típicas de Portugal Comidas típicas [...]

  6. Comidas Típicas da Espanha « Blog da Intravel - 06/12/2012

    [...] do Japão  Comidas típicas da Alemanha Comidas típicas da França Comidas típicas da Espanha Comidas típicas de Portugal Comidas típicas [...]

  7. Comidas Típicas da França « Blog da Intravel - 06/12/2012

    [...] do Japão  Comidas típicas da Alemanha Comidas típicas da Espanha Comidas típicas da Itália Comidas típicas de Portugal Comidas típicas [...]

  8. Comidas Típicas da Alemanha « Blog da Intravel - 06/12/2012

    [...] típicas dos Estados Unidos Comidas típicas do Brasil Comidas típicas do Japão  Comidas típicas de Portugal Comidas típicas da Espanha Comidas típicas da Itália Comidas típicas da França Comidas [...]

  9. Comidas Típicas do Japão « Blog da Intravel - 06/12/2012

    [...] típicas dos Estados Unidos Comidas típicas do Brasil Comidas típicas da Alemanha Comidas típicas de Portugal Comidas típicas da Espanha Comidas típicas da Itália Comidas típicas da França Comidas [...]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 62 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: