Pontos Turísticos da Austrália

20 mar

A temporada de F1 começou no último final de semana, na cidade de Melbourne, na Austrália. Por causa, disso, iremos mostrar os principais pontos turísticos dos países que sediarão a F1. Começaremos por alguns dos principais lugares de interesse na Austrália.

Grande Barreira de Corais

Foto: Richard Ling (CC/WikiCommons)

A maior estrutura do mundo feita unicamente por organismos vivos pode ser avistada do espaço, tal como a Grande Muralha da China. São 2300 quilômetros de comprimento, e sua largura varia de 40 a 240 quilômetros.

Sydney Opera House

Foto: Diliff (CC/WikiCommons)

Provavelmente um dos símbolos mais conhecidos da história, a Sydney Opera House foi a construção que deu uma nova cara da Austrália para o mundo, por causa de sua arquitetura.

Ayers Rock

Este monolito que fica situado no centro da Austrália é famoso devido a variação de coloração que sofre durante o ano, em diferentes horas do dia. Ao amanhecer e durante o pôr do sol são os momentos que a pedra mais emite o brilho vermelho pelo qual ficou conhecida.

Kakadu National Park

Foto: Tourism NT (CC / WikiCommons)

Foto: Tourism NT (CC/WikiCommons)

Este parque nacional australiano é reconhecido pela UNESCO como patrimônio mundial, devido ao ecossistema com rica biodiversidade e as gravuras rupestres feitas por aborígines.

Fraser Island

Com 122 quilômetros de extensão, é a maior ilha de areia do mundo. Em seu território há trechos de floresta tropical. Também é considerada patrimônio mundial da humanidade.

Kangaroo Island

Localizada no sul da Austrália e terceira maior ilha do país, a Kangaroo Island possui muitos atrativos. Entre eles, podemos destacar: Flinders Chase National Park, Little Sahara e Kelly Hill Caves.

Lord Howe Island

Foto: David Morgan Mar (CC/WikiCommons)

Mais um patrimônio mundial em nossa lista. A Ilha de Lord Howe, localizada no mar da Tasmânia, possui um dos mais ricos ecossistemas da Austrália. Por causa disso, apenas 400 turistas podem estar na ilha ao mesmo tempo. Tudo isso para preservar os animais e plantas que só podem se encontrados por lá.

Whitsundays Island

Foto: Ester Inbar (CC/WikiCommons)

Conjunto de ilhas cujo território abrange parte da Grande Barreira de Corais. Muitas destas ilhas possuem resorts onde se hospedar, mas também há ilhas nas quais é possível acampar. Além disso, é possível visitar ilhas próximas através de caiaques e barcos.

E você, o que achou dos pontos turísticos da Austrália? Conhece algum outro ponto que não está em nossa lista? Deixe o seu comentário.

2 Respostas to “Pontos Turísticos da Austrália”

  1. tais 24/06/2012 at 3:34 pm #

    Gostaria de saber: Quantas pessoas já visitaram a Áustralia?

    • intravelturismo 25/06/2012 at 2:35 pm #

      Olá Tais.

      Esse número é praticamente impossível saber, mas de abril/2011 até abril/2012, 5,9 milhões de turistas visitaram o país, de acordo com este
      site de turismo da Austrália.

      Espero que possamos te ter ajudado. Volte sempre.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 69 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: