Lua de Mel – Como aproveitar melhor a sua

14 out
Quarto de Lua de Mel

Lua de Mel - Como Aproveitar a Sua

Um tema que causa muita polêmica  é a escolha do destino e da estadia para a lua de mel, afinal de contas cada um dos noivos tem interesses diferentes e às vezes sonhos de viagens que vêm desde a infância. Então podemos garantir que não existe exatamente um guia ou uma fórmula mágica para a lua de mel.

  • Se o casal estiver dividido e a discussão sobre o destino não chegar a um consenso, escolha um terceiro destino. Lembrem que vocês terão a vida inteira pela frente e poderão ter várias luas de mel na nova vida a dois.
  • Escolha empresas sérias e tire todas as suas dúvidas exaustivamente e se ela possui IATA, que é o órgão maior no turismo. A agência credenciada pelo IATA goza de reconhecimento internacional e tem credibilidade diante de todas as companhias aéreas e redes hoteleiras do mercado.
  • Para viagens internacionais veja com antecedência de vários meses os documentos necessários e as exigências, como por exemplo, comprovantes de vacinas.
  • Faça um seguro saúde e veja se seu plano de saúde atende a região escolhida.
  • Leve telefones úteis num papel, use etiquetas em todas as bagagens, tenha em mãos contato de embaixadas e anote endereço do hotel, levando sempre com você.
  • Não use serviços clandestinos ou mais baratos. Existem muitos táxis clandestinos, por exemplo, que podem cobrar fortunas de viagens que seriam mais baratas em táxis credenciados.
  • Chegue antes nos aeroportos e com todos os documentos em mãos. Os atrasos podem ser variados, mas é melhor esperar no aeroporto do que perder o vôo por causa de um congestionamento.
  • No hotel verifique se há cofres no quarto ou na recepção e use-os sempre! Carregue com cuidado seu notebook e câmera fotográfica, evitando chamar a atenção. Cuidado com estranhos, pessoas muito simpáticas podem ser na verdade golpistas. Fique atento.
  • Para registrar os momentos especiais não esqueça de levar, além da câmera, vários cartões de memória e baterias extras. Se possível descarregue a câmera toda dia a noite e já apague as fotos que não ficaram boas.
  • E o mais importante: lembre que a viagem é um momento para descontração e uma oportunidade de sair da rotina. Evite ficar nervoso com coisas simples e lembre que se as coisas saírem um pouco do que esperado, elas sempre poderão virar uma boa história de viagem.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: