Pontos Turísticos Descobertos no Séc. XX

19 ago

Hoje em dia, é praticamente impossível pensar em algum ponto do planeta que ainda não tenha sido descoberto, pois com GPS, Google Maps, Google Earth e satélites, praticamente toda a Terra e até o oceano já estão mapeados. Porém, no século passado ainda foram encontrados alguns lugares que se transformaram em pontos turísticos. Aqui estão alguns deles:

Machu Picchu – Peru

Apesar de ser uma cidade pré-colombiana, Machu Picchu só foi “descoberta” no início do século XX, pelo professor de Yale, Hiram Bingham. Há relatos de pessoas que estiveram por lá algumas décadas antes, porém elas estavam lá para se aproveitar das ruínas, e não falaram sobre a descoberta para o restante do mundo. Em Machu Picchu você verá uma das mais preservadas cidades do Império Inca, mesmo que apenas cerca de 30% da cidade seja original e o restante reconstruído.

Templo do Sol (Korikancha) – Cusco – Peru

Localizado na cidade de Cusco, o Templo do Sol possui uma história bem interessante. Em 1950, a cidade foi vítima de um terremoto. Deste modo, uma construção antiga de padres dominicanos foi destruída, revelando assim o Templo do Sol intacto (não sofreu danos com o terremoto).

Salto Ángel – Venezuela

A mais alta cachoeira do mundo também foi descoberta no século passado (pelos ocidentais, os indígenas da região já a conheciam). Há quem afirme que ela foi descoberta em 1910 por Ernesto Sánchez, enquanto outros afirmam que foi descoberta em 1927 por Félix Cardona Puig. Mas independente de quem descobriu, isto não tira a magnitude do Salto Ángel.

Exército de Terracota – China

O mais recente ponto turístico entre todos da lista, o Exército de Terracota foi descoberto apenas em 1974, por agricultores que estavam escavando um poço. Composto por mais de 8 mil soldados, todos com expressões faciais, cabelos e roupas diferentes, uma das mais impressionantes obras já encontradas. Vale lembrar que a escavação do local ainda não terminou, ou seja, a qualquer momento pode haver novidades sobre o exército.

E você, se lembra de algum outro ponto turístico que foi descoberto no século passado? Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: