Cenários de Filmes

5 out

No post de hoje falaremos sobre filmes cujo os cenários são parte importante da narrativa, ou a menos o nome nos faça acreditar nisso (veremos mais abaixo que algumas vezes isso não é bem verdade).

Petra – Indiana Jones e a Última Cruzada

Petra

Petra - Jordânia

A cidade encravada na pedra, localizada na Jordânia, foi cenário de um dos filmes da série de Indiana Jones. É lá que fica o templo onde está o Santo Graal, que Harrison Ford busca durante todo o filme. Vale citar que Petra já serviu de cenário para muitos outros filmes, como Mortal Kombat e Transformers 2.

Capadócia – Star Wars

Capadócia

Capadócia - Turquia

Formada por causa da erupção de dois vulcões na região, a Capadócia é um dos mais belos cenários formados na Terra. Por causa disso e das moradias nas cavernas, tornou-se cenário para um dos mais famosos filmes de todos os tempos, Star Wars (ou Guerra nas Estrelas, caso prefira a tradução..)

Las Vegas e Bangkok – Se Beber Não Case I e II

Las Vegas

Las Vegas - EUA

A série de comédia que tem feito mais sucesso ultimamente também se utilizou de alguns cenários bem conhecidos para o denserolar da história. No primeiro filme da série, o cenário é Las Vegas, com toda a loucura e perdição que a cidade promete. Já no segundo filme, o cenário escolhido foi Bangkok, na Tailândia.

Porto Rico – Velozes e Furiosos V: Rio Heist

Porto Rico

Porto Rico

Apesar do nome,  aqui vai uma curiosidade: apenas uma pequena parte do filme foi filmada na Rio de Janeiro. A maior parte das filmagens aconteceu em três outras locações: Porto Rico, República Dominicana e Los Angeles.

Grécia – Mamma Mia!


Skopelos

Skopelos - Grécia

Filme de 2008, com Meryl Streep no papel principal, possui suas principais locações na Grécia. Entre elas, podemos destacar Damouchari, Kastani Beach, Skiathos e Skopelos. O filme também teve locações nos EUA, na Inglaterra e em Marrocos.

Ilha de Páscoa – Rapa Nui

Ilha de Páscoa

Ilha de Páscoa - Chile


O filme lançado em 1994 conta a história de uma guerra civil entre duas tribos da Ilha de Páscoa. Obviamente, se passa na Ilha de Páscoa, mostrando muitas das belas paisagens do local.

Nanuya Levu Island, Fiji, Turtle Island, Fiji – Lagoa Azul

Ilha de Nayuya

Nayuya - Fiji

Um dos clássicos de reprises do “Cinema em Casa” do SBT, é pouco provável que alguém nunca tenha ouvido falar deste filme. Mas fora isso, ele se passa em cenários muito bonitos, em Fiji. Caso você tenha interesse de conhecê-los, são esses: Nanyua Levu Island e Turtle Island.

Jericoacoara e Ilha do Mel – A Ostra e o Vento


Jericoacoara

Jericoacoara - Ceará

Filme nacional de 1997 que é uma adaptação do livro de mesmo nome de Moacir Lopes. Grande parte das cenas passam em dois cenários bem conhecidos do Brasil: Jericoacoara, no Ceará, e a Ilha do Mel no Paraná.

Monuriki, Fiji – Náufrago


Monuriki

Monuriki - Fiji

Apesar do filme se passar em vários cenários (Moscou e Los Angeles entre eles), o lugar que mais chama a atenção no filme é a ilha onde Chuck Noland, o personagem de Tom Hanks, passa a maior parte do tempo. Este lugar é a ilha de Monaruki, no arquipélago de Fiji.

E você, lembra de algum outro filme cujo cenário seja marcante? Gostou da nossa seleção? Deixe seu comentário.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: