Hotéis Famosos

27 out

No post de hoje falaremos sobre alguns hotéis que se tornaram marcas registradas por causa de filmes ou seriados. Veja abaixo nossas escolhas:

O Iluminado (filme) – Timberline Lodge – Government City

Fachada do Timberline Lodge

Timberline Lodge

Em uma das mais elogiadas atuações do cinema, Jack Nicholson está tomando conta de um hotel , junto com sua família. Esse hotel é o Timberline Lodge, que fica perto da cidade de Government City, no estado de Oregon. Na verdade, as partes do filme que mostram o interior do hotel foram feitas em um estúdio, somente as cenas externas que são do Timberline.

Hotel Rwanda – Kigali – Hotel Des Milles Collines

Piscina do Hotel Des Milles Collines

Hotel Des Milles Collines

O filme conta a história de um belga que vira gerente de hotel em Kigali, capital da Ruanda, e luta para salvar o povo local da guerra civil que está acontecendo no país. O hotel no qual ele abriga as pessoas (e também trabalha) é o Des Milles Collines, atualmente um 4 estrelas

Psicose – Phoenix – Jefferson Hotel

Fachada do prédio onde ficava o Jefferson Hotel

Jefferson Hotel

O hotel Jefferson é o local onde a secretária Marion passa a tardes com seu amante (Sam Loomis). Localizado no centro de Phoenix, o prédio atualmente não é mais um hotel, mas sim o Museu da Polícia de Phoenix.

Chaves – Acapulco – Hotel Continental Acapulco

Antes e Depois do Hotel Intercontinental Acapulco

Hotel Intercontinental Acapulco

Um dos mais famosos episódios do seriado mexicano “Chaves” é o de Acapulco. Chegando lá, todos se hospedam em um grande hotel, que é o Intercontinental Acapulco. Obviamente que o hotel sofreu reformas, não é mais igual ao do episódio, mas ainda restam algumas coisas da época, como a grande piscina.

Uma Linda Mulher – Beverly Hills – Regent Beverly Wilshire

Fachada do Regent Beverly Wilshire

Regent Beverly Wilshire

Uma das comédias românticas que mais fez sucesso, Uma Linda Mulher conta a história de paixão entre uma garota de programa (Julia Roberts) e um grande executivo (Richard Gere). Grande parte do filme se passa no hotel em que Gere está hospedado e para onde ele leva Julia Roberts, que é o Regent Beverly Wilshire. Mas caso você resolva fazer uma visita, o interior do hotel não corresponde ao filme, já que as cenas internas foram gravadas em um estúdio.

Encontros e Desencontros – Tokyo – Park Hyatt

Quarto do Park Hyatt Hotel

Park Hyatt Hotel

O filme fala da história de dois americanos desconhecidos que estão em Tóquio por motivos diferentes, que se encontram e começam a dividir as angústias de estar “só” em um país diferente. O hotel no qual ambos os personagens estão hospedados e onde se passa boa parte do filme é o Park Hyatt, um dos melhores hotéis da capital japonesa. Apesar do primeiro encontro dos personagens se passar em um bar, o mesmo não fica neste hotel.

Um Lugar Qualquer – Los Angeles – Chateau Marmont

Vista da Piscina do Chateau Marmont

Hotel Chateau Marmont

O filme fala sobre um ator de Hollywood que não costuma levar a vida tão a sério, e fica hospedado em um hotel enquanto se recupera de um acidente. Este hotel é o Chateau Marmont, em Los Angeles. Mas além dele, também há outros hotéis no filme, como o Príncipe de Savóia em Milão e o Planet Hollywood Resort & Casino, em Las Vegas.

E então, o que achou de nossa seleção? Lembra de algum outro hotel que não entrou em nossa lista? Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: