As Árvores de Natal Mais Famosas do Mundo

16 dez

No post de hoje, iremos falar sobre algumas das mais conhecidas árvore de natal do mundo, que acabaram por se tornar um ponto turístico “provisório” quando estão montadas. Veja abaixo a nossa seleção:

São Paulo – Ibirapuera

A árvore que é montada todo ano no Lago do Ibirapuera atrai milhares de visitantes todos os anos, causando inclusive trânsito intenso em dias e horários pouco usuais, como sábados e domingos à noite. A deste ano possui 58 metros de altura.

Rio – Lagoa Rodrigo de Freitas

De acordo com o Guinness Book, a árvore da Lagoa Rodrigo de Freitas é a maior árvore de natal flutuante do mundo. Para se ter uma idéia da importância da árvore, a festa de inauguração é considerada o terceiro evento mais importante do ano no Rio, atrás apenas do Carnaval e do Reveillon. Em 2011, contou com a presença de mais de 200 mil pessoas e shows de muitos artistas, como Frejat e Gal Costa.

New York – Rockfeller Center

Provavelmente, a árvore de natal mais conhecida de todo o mundo. Montada em frente ao Rockfeller Center, na cidade de Nova York, a árvore todo ano é doada por alguém. Há um grande evento que marca o primeiro dia de iluminação da árvore, com a presença de diversos artistas.

Londres – Trafalgar Square

A árvore de natal mais famosa da capital britânica vem da Noruega. Todo ano, a prefeitura de Oslo doa a árvore para a cidade, em gratidão à Inglaterra pelo apoio dado ao país na Segunda Guerra Mundial.

Vaticano – Praça São Pedro

A árvore de Natal do Vaticano foi aos poucos se tornando um das mais populares da Europa. A tradição só começou em 1982, quando o Papa João Paulo II determinou que colocassem a árvore em frente à Basílica. Daí em diante, a tradição foi mantida, e atualmente, é uma grande honra ser o doador da Árvore de Natal. Todos os anos diversos governos e pessoas se oferecem para doa – lá.

Lisboa – Praça do Comércio

A árvore de Lisboa merece estar na lista por causa de sua presença no Guinness Book, como a mais alta árvore de Natal da Europa, com 76 metros de altura, no Natal de 2007. Mas vale frisar que a árvore não é natural, e sim artificial.

Abu Dhabi – Palácio dos Emirados

A árvore de natal que foi colocada no Palácio dos Emirados Árabes Unidos durante o natal de 2010 merece figurar em nossa lista por um simples motivo: foi a árvore de natal com a mais cara decoração de todas. Custou apenas US$ 11.026.900. Isso mesmo, mais de 11 milhões de dólares!

E você, o que achou de nossa lista? Tem alguma outra sugestão de árvore de natal famosa? Deixe seu comentário.

3 Respostas to “As Árvores de Natal Mais Famosas do Mundo”

  1. AnnaAnna 16/12/2011 às 3:24 pm #

    Normalmente em Milão, na Piazza Duomo tem uma árvore bonita. Ainda mais com o Duomo atrás, fica lindo!!

    • intravelturismo 19/12/2011 às 10:02 am #

      Realmente Anna, a árvore da Piazza Duomo é muito bonita!

  2. Giovana Cavalcante Soares 19/12/2011 às 12:50 pm #

    Adoro essas postagens, pois tem ajudado bastante a informar aos nossos clientes os pontos turisticos que eles ainda não conhecem, tá de parabéns!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: