As mais famosas avenidas do Mundo

20 jan

É comum algumas avenidas tornarem-se um cartão postal das cidades nas quais estão, seja por causa de sua diversidade de serviços, seja pelo grande número de lojas de grandes marcas ou pela aparição em filmes. Selecionamos aqui algumas das principais avenidas do mundo.

Avenida Paulista – São Paulo – Brasil

Visão aérea da Avenida Paulista, em São Paulo

Avenida Paulista - Foto: Wagner T. Cassimiro "Aranha" - Flickr

A Avenida Paulista tornou-se um cartão postal de São Paulo com o passar do tempo. Ela possui algumas das atrações culturais mais importantes da cidade, como o MASP e o Itaú Cultural, além de diversos cinemas, teatros, bares, restaurantes, hotéis, metrô, etc.

Avenue des Champs-Élysées – Paris – França

Champs-Élysées - Foto: Jan Willem Stad - SXC

Uma das mais conhecidas avenidas do mundo, a Champs-Élysées também possui um dos aluguéis mais caros do planeta. É normal gastar mais de US$ 1.000.000,00 por ano APENAS com aluguel. Mas a avenida também é considerada um dos principais símbolos da cidade, e a maior parte das grandes marcas estão ali.

Avenida 9 de Julio – Buenos Aires – Argentina

Avenida 9 de Julio - Foto: 9 de Julio - Flickr

A principal avenida da capital portenha também possui alguns dos principais símbolos da cidade, que representam bem Buenos Aires: o Obelisco e o Teatro Colón. Leva esse nome por causa da Declaração de Independência da Argentina, que ocorreu em 9 de julho de 1816.

5th Avenue – New York – EUA

5th Avenue - Foto: Franco Caruzzo - Flickr

Talvez a mais famosa avenida do mundo, a 5th Avenue (ou 5ª Avenida) ostenta algumas das principais atrações de NY, como o Empire State Building, o Rockfeller Center, o Guggenhein (museu) e o Metropolitan Museum of Art. Como a Champs-Elysees de Paris, é um dos metros quadrados mais caros do mundo.

Ocean Drive – Miami Beach – EUA

Ocean Drive - Foto: Luis Rodriguez - Flickr

A Ocean Drive é uma avenida localizada em Miami Beach, nos Estados Unidos. Ela possui fama graças ao estilo dos hotéis que ali estão, todos em art déco. Também é ali que está localizada a casa de Gianni Versace, um do lugares mais visitados da região.

Gran Vía – Madrid – Espanha

Gran Vía - Foto: Doug Bull - Flickr

A Gran Vía pode ser considerada a principal avenida da capital espanhola. Seguindo no mesmo modelo da maioria das avenidas já citadas, possui diversas lojas de grifes internacionais e alguns pontos turísticos estão localizados nela, como a Plaza de España. Fora isso, muitos hotéis estão instalados ali e atualmente a avenida tem o apelido de “Broadway Madrilenha” por causa do grande número de teatros que surgiram nos últimos tempos.

Avenida Atlântica – Rio de Janeiro – Brasil

Avenida Atlântica - Foto: Christopher S. Rose - Flickr

Considerada uma das principais avenidas do Rio, a Av. Atlântica é outra avenida que teve sua fama expandida para fora das fronteiras do Brasil. É la que ocorrem a grande queima de fogos do reveillon e os shows. Além disso, basta atravessá-la para chegar na Praia de Copacabana, um dos cartões postais da cidade.

Las Vegas Boulevard (The Strip) – Las Vegas – EUA

Las Vegas Boulevard - Foto: Jeannie - Flickr

É conhecida mundialmente pela grande quantidade de  cassinos e hotéis. Sempre que você viu alguma foto ou filme com/sobre Las Vegas, a chance de ter visto a região da “Strip” retratada é de quase 100%. 18 dos 25 maiores hotéis do mundo estão localizados nessa avenida.

Avenida 18 de Julio – Montevidéu – Uruguai

Avenida 18 de Julio - Foto: Matt Hintsa - Flickr

Na mais importante avenida de Montevidéu, muitos são os prédios históricos e claro, alguns pontos turísticos ao longo de sua extensão. Entre eles podemos destacar o Obelisco a los Constituyentes e a Plaza Independencia.

Avenida Libertador General Bernardo O’Higgins – Santiago – Chile

Avenida Libertador General Bernardo O'Higgins Foto: Penarc - Wikipedia

A prinicpal avenida de Santiago possui cerca de 8 quilômetros de extensão, e muitos prédios históricos e monumentos. Entre os prédios, se destacam o da Casa Central da Universidade de Chile, o Palacio de la Moneda, a Estação Central de Santiago e a Torre Entel.

Omotesando-dori – Tokyo – Japão

Omotesando-dori - Foto: Michael Vito - Flickr

Uma das principais avenidas de Tóquio, ganhou fama graças à arquitetura de seus edíficios, que sediam lojas de grande marcas. Entre eles, a loja da Louis Vuitton, a loja da Prada e a da Tod’s merecem destaque.

Avenida da Liberdade – Lisboa – Portugal

Avenida da Liberdade - Foto: Paulo Guerra - Flickr

A principal avenida de Lisboa foi construída baseada na Champs-Élysées, em Paris. Nela está localizado o Monumento aos Mortos da Grande Guerra, em homenagem aos que perderam a vida na 1ª Guerra Mundial.

Avenida Wangfujing – Beijing – China

Avenida Wangfujing - Foto: D. Fuka - Flickr

Umas das avenidas mais populares de Beijing (ou Pequim, como queiram chamar), a Avenida Wangfujing é um dos mais famosos pontos de compra do país. Tanto que uma parte dela foi fechada apenas para pedestres circularem. Ali também podem ser encontrados os exóticos petiscos chineses como escorpião, grilo e formiga.

E para você, qual é a avenida mais famosa do mundo? Deixe seu comentário.

6 Respostas to “As mais famosas avenidas do Mundo”

  1. Guarda Móveis 09/02/2012 às 9:12 am #

    São avenidas que representam bem a essência de cada uma dessas cidades. A Paulista, por exemplo, é uma avenida que tem a cara de São Paulo.

  2. MGF Arte 21/05/2012 às 10:30 am #

    Um bom post. Gostei da ideia de falar sobre as principais avenidas de cada país.

  3. Marta 01/08/2012 às 5:48 am #

    Adoro este sitio. Siempre que estoy ahí acabo impresionada. No soy capaz de dejar de fotografiar cada vez que estoy en ese lugar. Enhorabuena por el blog

  4. Andrea Lucia Barros 29/12/2012 às 2:33 pm #

    Na minha opinião faltou a Unter den Linden em Berlim.

  5. lola 12/06/2013 às 6:01 pm #

    Não sei se é famosa na sua opinião, mas eu acho que uma avenida que fica mt linda no natal é a Avenida Paulista, em SP.

  6. Kevin Waterson 01/10/2014 às 3:37 pm #

    Pera cada Brodoway, Nova York.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: