Sete Pontos Turísticos da Malásia

27 mar

Dando prosseguimento aos nossos posts de pontos turísticos dos países por onde a Fórmula 1 passará, mostraremos hoje alguns dos principais destinos da Malásia.

Localizada no Oriente, perto da Tailândia e de Singapura, a Malásia possui uma população de aproximadamente 28 milhões de pessoas. O Grande Prêmio de Fórmula 1 aconteceu na cidade de Sepang, no dia 25 de março, no autódromo internacional de Sepang.

Entre os principais destinos turísticos da Malásia, podemos destacar:

Petronas Tower – Kuala Lumpur

Petronas Towers (Foto: Neurolysis / WikiCommons)

São as maiores torres gêmeas do mundo, e respectivamente, o  terceiro e o quarto maiores edifícios do mundo. Estão localizadas na capital Kuala Lumpur.

Miri

Miri (Foto: Gabbyyew86 / WikiCommons)

Miri é uma cidade localizada no estado de Sarawak. É famosa pela concentração de resorts e também por causa dos parques nacionais que circulam a cidade: Mount Mulu, Niah, Lambir Hills e Loagan Bunut.

Borneo

Borneo (Foto: Stivola / WikiCommons)

Apesar da maior parte da Ilha de Borneo pertencer à Indonésia, 26% de seu território são da Malásia. Nesta parte da ilha, você encontrará Gunung Mulu National Park, no qual é possível explorar as cavernas Mulu.

Knabalu National Park 

Knabalu National Park (Foto: WeFt / WikiCommons)

É neste parque que fica o Monte Knabalu, o maior do país, com 4095 metros. É bastante procurado para escaladas, mas deve-se possuir autorização para  a realização da atividade. Também é preciso reservar os hotéis com meses de antecedência.

Tioman

Ilha Tioman

Considerada uma das mais belas ilhas do mundo pela revista “Time”, fica na “costa leste” da Malásia. Na ilha, você irá se deparar com muitos lagartos-monitores. É um bom destino para mergulho, lembrando que o snorkelling é a prática mais comum.

Redang

Arquipélago de Redang

Famoso por causa das águas cristalinas, o Arquipélago de Redang possui nove ilhas, sendo que as mais conhecidas são Pasir Panjang e Redang Island. As atividades mais comuns são o snorkelling e o mergulho, sendo que há centros de treinamento.

Perhentian Islands

Ilhas Perhentian (Foto: Jpatokal / WikiCommons)

As Perhentian Islands são ilhas que ficam quase na fronteira com a Tailândia, e que são muito procuradas por praticantes de mergulho. Também são bastante populares ali o snorkelling e a prática de trilhas entre as praias, que costumam ser interligadas através de caminhos pavimentados, mas que nem por isso são simples de atravessar.

E você, gostou dos pontos turísticos da Malásia? Conhece algum outro que não citamos no post? Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: