Sete Pontos Turísticos da China

12 abr

Neste final de semana irá ocorrer o Grande Prêmio da China, na cidade de Xangai. Continuando com nossos posts sobre os pontos turísticos dos países que sediam grandes prêmios, mostraremos alguns dos principais lugares da China, juntamente com outros que não são tão conhecidos assim.

Grande Muralha da China

Provavelmente o lugar mais conhecido da China. A Grande Muralha possui mais de 8000 quilômetros de extensão, e também é uns dos lugares mais procurados por turistas. De diversas cidades é possível conhecê-la, mas boa parte dos turistas acessa a muralha através da capital Pequim.

Xian

Além de ser a mais antiga cidade chinesa e ter sido a capital por muitos anos, Xian também é a cidade onde está o famoso Exército de Terracota, descoberto na década de 70 do último século. É um exército de mais de 8000 homens, feitos em terracota, que de acordo com pesquisadores, foram feitos para proteger o imperador da China em seu túmulo.

Hainan

Yalong Bay - Hainan

A menor província chinesa também é uma das procuradas por turistas, devido à grande quantidade de praias da região. Há inclusive uma parte somente com resorts, Yalong Bay. A parte mais procurada é Sanya, ao sul da província, com as praias mais famosas.

Reserva Natural de Jiuzhaigou

Um lugar não tão divulgado da China, mas que merece estar em nossa lista é a Reserva Natural de Jiuzhaigou. Nela que podem sem encontrados os famosos pandas gigantes e os macacos dourados, além de belas paisagens, com lagos, rios, cachoeiras e montanhas.

Buda Gigante de Leshan

(foto: Karelj/WikiCommons)

Um dos maiores monumentos de Buda esculpidos em uma montanha, com 71 metros de altura (também é conhecido como Dafo). Fica localizado no Monte Emei, bem próximo da cidade de Leshan.

Cordilheira Changbaishan

Esta cordilheira fica na província de Jilin, e diversos animais e plantas raras habitam por ali. Além disso, são muitos os atrativos para quem a visita como, por exemplo, o Lago Tianchi e a Floresta de Pedra.

Garganta do Salto do Tigre

Garganta do Salto do Tigre (foto: Gisling/WikiCommons)

(foto: Gisling/WikiCommons)

A garganta do Salto do Tigre nada mais é do que um Cânion que fica no rio Yangtsé. Leva este nome porque, segundo a lenda, um tigre em fuga pulou de seu ponto mais estreito (cerca de 30  metros). Bastante procurado por aventureiros em geral, para a prática de caminhada e trekking, entre outros esportes.

E você, conhece algum outro ponto turístico da China? Está de acordo com nossa lista? Deixe seu comentário.

Anúncios

3 Respostas to “Sete Pontos Turísticos da China”

  1. Maria José Ramos de Oliveira 27/08/2013 às 11:15 pm #

    Eu Maria José Ramos de oliveira me sentirei muito feliz em conhecer a china, assim realizarei os meus sonhos. se Deus quiser.

  2. zefanias juliao penicela 14/01/2014 às 10:48 am #

    Obrigado pelas informações. Me ajudaram a realizar meu trabalho de investigação.

  3. Willy 14/08/2014 às 9:10 pm #

    Muito obrigado tenho 15 anos e me ajudaram a terminar meu trabalho escolar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: