Dicas para sua viagem à África do Sul

21 jan

A África do Sul possui diversas atrações e muitos pontos turísticos. Lá encontramos praias paradisíacas, já que o país é cercado pelos oceanos Atlântico e Índico; cidades modernas e também os famosos safáris, nos quais é possível ficar a pouquíssimos metros de animais selvagens como leões e elefantes.

Cape Town

Praia de Cape Town

leão

Leão (crédito: Kevin Pluck/Creative Commons)

É um país populoso, com diversas etnias espalhadas pelo seu território. Há diversas línguas oficiais, mas a mais falada entre todas é o inglês. Em relação ao fuso horário, a África do Sul tem 5 horas a mais que Brasília.

Brasileiros não precisam de visto para permanecer até 90 dias, mas o passaporte deve ter no mínimo 6 meses de validade e 3 folhas em branco.

Como a maioria dos pacotes para a África do Sul inclui safáris, e você terá de adentrar nas savanas, é necessário tomar a vacina contra febre amarela, que deve ser tomada até 10 dias antes da viagem. Há, também, diversas regiões de malária, neste caso recomenda-se tomar remédio. Além disso, caso você vá para a região norte e/ou leste do país, é necessário prevenir-se também contra a esquistossomose, não nadando em rios ou lagos.

Savana africana

Savana africana

Safári na savana africana.

Turistas em um safári observando leões.

O clima na África do Sul é bastante parecido com o do Brasil, com o verão bem quente e o inverno moderado, porém em algumas regiões e cidades o clima durante a noite é bem frio, podendo chegar a 4o C, apesar de o dia ser bem quente. Por isso, recomenda-se que o visitante leve roupas leves, além de casacos, já que a variação de temperatura é muito brusca.

Um ótimo período para visitar a África do Sul, caso sua intenção seja avistar animais selvagens, é durante os meses de agosto, setembro e outubro. Nesta época do ano o risco de malária é mais baixo, pois a vegetação está mais esparsa e não faz muito calor, portanto, os animais se mexem mais e agrupam-se onde há água, ficando muito mais fácil localizá-los.

rinoceronte negro

Rinoceronte Negro

leopardo

Leopardo descansando

elefante

Elefante africano

búfalo

Búfalo africano

Caso queira ver as baleias, de junho a dezembro é quando elas podem ser observadas.

Baleia

Baleia

A África do Sul é um país incrível com muito a ser descoberto: muita cultura para apreciar e muita fauna e flora para ser admirada. Planeje sua viagem com antecedência e tenha uma estadia tranquila, mas com muitas emoções.

urubus

Urubus em um fim de tarde, na savana africana.

Já viajou para a África do Sul? Compartilhe suas experiências nos comentários!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: