5 dicas do que fazer em viagens longas

12 fev

Horas de voo, escalas, sono… É! Para quem não está acostumado a viajar, o tempo que ficamos dentro do avião acaba se tornando chato e até desconfortável. Não pelos serviços das cias aéreas, mas pelo tempo mesmo! Atualmente estamos tão acostumados a fazer, as vezes mais de uma coisa por vez, que ficar sem fazer nada esperando chegar em um destino parece um sacrifício enorme. Para que isso não aconteça, aí vão algumas dicas de coisas para se distrair e melhorar a qualidade de suas viagens.Imagem

1 – Ouvir música

Faça uma seleção de cantores/bandas favoritas e divirta-se. A música por si já faz parte do dia a dia de muitas pessoas que não conseguem ficar minutos sem fones de ouvidos! Procure deixar no modo aleatório e prestar atenção nas letras das músicas, nas batidas, em cada instrumento, como se fosse a primeira vez que as estivesse escutando.

2 – Uma boa leitura

Até quem não é leitor fanático de livros, gosta de folhear uma revista! Leve uns dois livros ou algumas revistas de assuntos que te interessem e, se possível, não as tenha lido ainda. Palavras-cruzadas, sudoku e caça-palavras também funciona muito bem para quem não se sente atraído por leituras mais longas!

3 – Diário de viagem

Monte um diário para a sua viagem. Se ainda não planejou cada minuto da sua viagem, este é um bom momento para colocar em ordem as prioridades da viagem. Seja por lazer ou a trabalho é sempre bom ter um cronograma para não se perder no tempo e acabar sem fazer nem a metade do que queria!

4 – Eletrônicos

Estes sempre são uma ótima opção para mergulhar em outra dimensão! Quem nunca ficou entretido por horas com um joguinho de celular, por exemplo? Levar um vídeo game portátil, celular ou notebook são as alternativas ideais. Desde joguinhos a filmes, você definitivamente nem vai ver o tempo passar!

5 – Alongamento

Independente da sua idade ou de qual das atividades acima você escolheu para se distrair, é importante que você nunca fique o tempo todo na mesma posição. O ideal é a cada hora fazer pequenos movimentos para alongar ou até mesmo se espreguiçar. Para se alongar, puxe levemente a cabeça para baixo e para os lados, estique as costas, alongue os braços puxando-os na frente do tronco, movimente os pés para cima e para baixo com o calcanhar apoiado no chão e puxe as pontas dos dedos para trás com o braço esticado. Faça sua sessão de alongamento por dez minutos, já é o suficiente para evitar problemas e desconfortos.

Pronto! Sua ida até o local desejado não precisa ser monótona e sonolenta! Relaxe e curta o seu momento viajante!

E você? O que você costuma fazer em viagens longas? Conta para a gente nos comentários aqui embaixo!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: