Quero esquiar! E agora?

6 mar

Aproveitando que os jogos de inverno acabaram recentemente, vamos falar um pouco de frio! Frio não, muito frio! Para quem não mora em lugares onde a neve é protagonista do dia a dia, pensar em esportes é pensar em futebol, vôlei e todos os outros mais no estilo ‘verão’. Quem nunca chegou perto da neve, sonha em fazer o clássico boneco de neve com cenoura no lugar do nariz, guerra de neve e esquiar (é claro!). Mas para que isso aconteça não basta planejar a viagem em si, é essencial programar-se para que a saúde fique em dia também. Aqui vão algumas dicas importantes para este tipo de viagem.

Imagem

ANTES DA VIAGEM

Para quem não pratica atividade física habitualmente, o ideal é começar a se preparar três meses antes da viagem, realizando alguns exercícios aeróbicos como, por exemplo, esteira, bicicleta ou até mesmo caminhadas. Se conseguir incluir musculação ou exercícios para o fortalecimento muscular, serão bem vindos. Para quem já é praticante de esportes, é interessante realizar alguns exercícios de equilíbrio pelo menos um mês antes.

DURANTE A VIAGEM

Beba um pouco de água pelo menos a cada uma ou duas horas, mesmo se você não sentir sede. Caprichar na hidratação do corpo e da pele é muito importante para a adaptação do corpo à baixa temperatura. Evite bebidas alcoólicas e comidas pesadas no dia anterior à prática de esqui. No dia em que for esquiar não se esqueça de fazer um aquecimento antes e um bom alongamento depois da prática do esporte. Se seu corpo não está acostumado a essas temperaturas, pode sofrer alguma lesão. Portanto usar roupas adequadas para esquiar é importante para não sofrer com as baixas temperaturas durante o esporte. Para começar a esquiar é válido cogitar algumas aulas para iniciantes que ensinam desde o manuseio do equipamento até a melhor forma de se equilibrar e usar os bastões. Os instrutores costumam começar as aulas mostrando como prender a bota no esqui e ensinando a se movimentar primeiro com um só pé com o equipamento.

Dica: nas primeiras tentativas, não tenha medo de cair! (Afinal, quem nunca caiu quando aprendia a andar de bicileta?) E caso aconteça, tente cair para o lado, pois se cair para trás seus esquis vão continuar a deslizar.

DEPOIS DA VIAGEM

Mantenha a hidratação, fique com gostinho de ‘quero mais’ e programe-se para a próxima temporada de inverno. ;D

Ei, você aí, já esquiou? Conta pra gente como foi a sua primeira experiência!

Se você ainda não esquiou, está esperando o quê? Não perca tempo e confira nossos pacotes de inverno para o Canadá e Bariloche!

Uma resposta to “Quero esquiar! E agora?”

  1. Mendoza Wine Tours (@MendozaHolidays) 07/03/2014 às 9:57 am #

    Las Leñas fica localizado na região sul da província de Mendoza, a 230 quilômetros de San Rafael e 450 quilômetros da cidade de Mendoza. Com mais de 70 kms de pistas que permitem aos esquiadores e snowboarders descer superando diferentes graus de dificuldades, desde uma altura de 3.430 metros sobre o nível do mar até a base, a uma elevação de 2.240 metros.
    A região de maior ladeira de Las Leñas atinge os 1.230 metros, classificados entre o 12% e o 53%. Os meios de elevação são suficientemente amplos para receber os esquiadores experientes como também a iniciantes. Não há dúvidas de que o terreno favorece aos mais experientes, com uma grande quantidade de pistas vermelhas, pretas e grandes extensões para o fácil acesso à estação. Boa Sorte e desfrute da melhor estação de esqui da Argentina !!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: