Dicas para não cometer erros básicos em viagens

7 abr

Imagem

Para quem está acostumado, algumas coisas tornam-se rotina. Para quem está iniciando sua jornada como viajante, é normal cometer alguns erros na hora de viajar, e adquirir sua própria personalidade para viajar com o tempo. Mas nós resolvemos facilitar a sua vida, dando algumas dicas para você que está começando agora, e não quer passar por certas dificuldades nessa hora tão esperada.

1 – Planejamento
Na hora de comprar um pacote e viajar, é importantíssimo ter um cronograma, e saber o que vai ser feito nos dias livres de uma viagem. Não espere chegar no destino para decidir estes detalhes achando que é tudo muito rápido! Uma semana antes de embarcar, procure informações sobre o destino na internet, como cultura, pontos turísticos, lazer, comidas, restaurantes bacanas e tudo mais que te agrada. Assim você não vai perder seu precioso tempo de viagem para decidir estes detalhes. Outro ponto importante a ser planejado é a chegada ao aeroporto. Dependendo do horário, quanto mais em cima da hora, mais caro pode ser o seu trajeto até lá!

2 – Bagagem
Arrumar as malas é uma das partes mais difíceis antes de embarcar. O que levar? Faz frio ou calor? Qual o limite permitido para o peso das malas? Combinações de roupas! Ai ai, quantas dúvidas… Bagagem demais é sempre um problema. Em todos os sentidos. Lembre-se de que você não vai querer ficar carregando peso desnecessário, e na hora de voltar sempre falta espaço para trazer suas coisas. Na maioria dos casos 23kg é o limite para bagagem de voos nacionais e dois volumes de 32 kg para os internacionais (além da bagagem de mão de 5 kg). Lembrando que pode variar de acordo com a companhia e o destino. Fazer as malas é algo simples e não há problema algum em repetir suas roupas enquanto estiver viajando.

3 – Redes Sociais
Sim, isto pode ser um problema e você pode nem perceber! Durante a viagem é essencial registrar momentos, lugares e experiências, porém, muitas vezes, perdemos tempo demais com estas atividades, e acabamos esquecendo de viver o momento com a preocupação de postá-lo logo no Facebook ou compartilhá-lo no Instagram! Viva a viagem. Preocupe-se em postar nas redes sociais quando tiver tempo disponível.

4 – Essenciais
Se for fazer uma viagem internacional, é sempre importante verificar no consulado a necessidade de visto e ter um seguro internacional para estar prevenido contra qualquer imprevisto de saúde, além de ser obrigatório em alguns países.

5 – Look para viajar
Quando estiver escolhendo a roupa que vai embarcar, lembre-se da temperatura que faz no local do embarque e procure saber a temperatura que fará no desembarque no seu destino. Leve sempre uma malha fina, para o caso do ar condicionado do avião estiver muito frio.

Agora é só aproveitar e BOA VIAGEM!

E você, já cometeu algum desses erros em suas primeiras viagens? Compartilhe com a gente!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: