7 motivos para conhecer Lima, no Peru

12 maio

0-centrohist

O que não falta no Peru são opções de lugares para ‘turistar’. Desde as belíssimas vistas que se pode ter do Oceano Pacífico até os passeios mais culturais, onde é possível conhecer um pouco mais da cultura extremamente rica deste povo. Neste post vamos listar o que vale muito a pena conhecer em uma viagem à Lima.

Além de ser a capital, é também a maior cidade do Peru. Então começaremos do início!

Centro Comercial Larcomar

1-larcomar

É um shopping que foi construído sobre uma falésia e, por isso, tem uma vista panorâmica incrível do Oceano Pacífico. No local é possível passear pelas várias lojas de grife, restaurantes de redes internacionais e de culinária peruana, entre eles o Mangos, um dos melhores da cidade. Aproveitar a noite por lá é delicioso… ocorrem shows de música ao vivo e os famosos happy-hours.

 

Caminhar pela Orla em Miraflores

2-parquedoamor

Lima está localizada à beira do Oceano Pacífico, portanto procure passear pela Orla de Miraflores, principal distrito da cidade. Com suas belas praças e parques muito bem cuidados à beira mar, vale muito a pena dedicar uma tarde a este passeio, principalmente pelo Parque do Amor. Para os amantes de esportes radicais, o local também é propício para saltos de paraglider.

 

Distrito de Barranco

3-barranco

Para quem gosta de curtir a noite, a badalação em Lima fica no distrito de Barranco, localizado a poucos minutos de Miraflores. Um charmoso bairro boêmio onde viviam e ainda vivem os principais artistas da cultura peruana. O lugar é repleto de barzinhos, cafés, teatros, cinemas de rua, discotecas e casas de show com música ao vivo, ideal para curtir a noite do país e conhecer a gastronomia local.

 

Centro Histórico

4-centrohist

Lima é a capital federal do Peru, portanto é indispensável um passeio pelo centro histórico da cidade. O local abriga sítios de maravilhosa arquitetura como o Palácio do Governo do Peru, onde, desde 1938, é residência oficial do Presidente do Peru e sua família, além da Basílica e Convento de São Francisco, Catedral de Lima, além de várias praças e parques.

 

Museu Larco

5-museularco

É um lindo museu arqueológico desde a sua entrada toda florida e muito bem cuidada, que conta também com jardins externos. Instalado em um antigo casarão colonial, mostra através de obras e peças, um pouco do que foi a civilização Inca. Além de contar com mais de 40 mil peças originais desta cultura, e ter uma sala especial com um acervo de peças de arte erótica.

 

Huaca Puclana

6-huacapuclana

No meio de prédios residenciais, encontra-se este sítio arqueológico de 400 d.C., onde podemos observar a peculiar arquitetura inca, além de ter oportunidade de almoçar em um restaurante localizado no local. Recomendamos ir no horário da janta, pois fica bem iluminado. Lugar que renderá belíssimas fotos!

 

Pachacamac

7-pachacamac

Uma ruína Inca localizada a 40 km de Lima, onde ficava o antigo santuário ao Deus Criador da Terra. Começando com uma breve passada pelo Museu com peças arqueológicas originais encontradas no local, seguindo de carro para conhecer os palácios e templos. Do alto do Templo do Sol, principal templo, podemos apreciar uma linda vista do Oceano Pacífico.

 

Depois desta viagem deliciosa pela história dos Incas e belas paisagens do país, só nos resta perguntar:

E você? Qual a sua dica de viagem para Lima, no Peru?

Uma resposta to “7 motivos para conhecer Lima, no Peru”

Trackbacks/Pingbacks

  1. 5 motivos para conhecer Cusco e Machu Picchu, no Peru | Intravel Turismo - 16/06/2014

    […] dito no post anterior, o Peru está cheio de lugares incríveis para se admirar. Veja alguns incríveis motivos para […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: