5 motivos para conhecer Cusco e Machu Picchu, no Peru

16 jun

0-machu-picchu

Como dito no post anterior, o Peru está cheio de lugares incríveis para se admirar. Veja alguns incríveis motivos para viajar para Cusco e Machu Picchu.

Plaza de Armas

1-praca-das-armas

Além de ser a principal praça da cidade de Cusco, é também ponto de encontro de muitas pessoas para passeios e momentos de lazer. Conta com uma belíssima arquitetura, onde se destaca a Catedral, cujo interior é ornamentado com peças originais folheadas a ouro.

 

Sítios Arqueológicos

2-sitios-arqueologicos

Os sítios arqueológicos proporcionam um incrível passeio ao passado, com muita cultura e curiosidades que nos fazem pensar mais sobre o povo daquela época. O Koricancha, ou Templo do Sol, foi o principal edifício religioso dos incas dedicado ao culto do sol, cujas paredes interiores, segundo os cronistas, se encontravam recobertas de lâminas de ouro. Passar pela Fortaleza de Sacsayhuamán, localizada a 2 Km de Cusco, e construída na época inca, é simplesmente um banho de cultura. Kenko é um local em forma de anfiteatro, onde eram realizados rituais em homenagem a Inty (o Deus do Sol) e Pachamama (a Deusa da terra), e Tambomachay, que é o sítio arqueológico destinado ao culto da água.

 

Awanakancha

3-awanakancha

Este lugar é uma espécie de fazenda de criação de camelídios sulamericanos, as famosas lhamas (ou alpacas, vicunhas, etc). Aqui é possível ter um contato tão próximo destes bichinhos que é possível alimentá-los, tirar fotos e assistir a apresentações de técnicas ancestrais para elaboração de tecidos usando a lã dos animais. Mais um pouco de cultura para o passeio!

 

Vale Sagrado

4-vale-sagrado

A aproximadamente 32 Km de Cusco, encontra-se o Vale Sagrado, que é parada obrigatória para quem estiver indo em direção a Machu Picchu. Neste percurso podemos parar em um ponto panorâmico para tirar fotos da calma paisagem. Ao passar pela vila de Pisac, localizada na entrada do Vale Sagrado, encontramos o famoso mercado Inca tradicional, que atrai milhares de visitantes e pessoas de outras comunidades. No mercado são exibidos todos os tipos de produtos coloridos, artesanato e culinária local. Pode-se visitar também a antiga Fortaleza inca de Ollantaytambo, com suas ruas, praças e casas construídas no topo das Ruínas Incas.

 

Machu Picchu

5-machu-picchu

É uma antiga cidade Inca descoberta em 1911 pelo americano Hiram Bingham, localiza-se no alto de uma montanha a cerca de 2.400 metros de altitude. Sua arquitetura, conservada até hoje, é motivo de destaque, mesmo com a decorrência de inúmeros terremotos na região.

Para chegar até Machu Picchu, percorre-se um trajeto de aproximadamente 3 horas a partir de Cusco. É possível ir de trem até o povoado de Aguas Calientes ou pela estrada do Vale Sagrado até Ollanta e de lá tomar o trem até Aguas Calientes. Chegando a Aguas Calientes há micro-ônibus frequentes que levam aproximadamente 30 minutos para chegar até o topo da montanha, onde está localizada Machu Picchu.

Para os aventureiros, pode-se fazer este caminho a pé, pela famosa Trilha Inca. São aproximadamente 45 Km de caminhada por entre as trilhas e montanhas. Este caminho pode ser realizado em 4 dias, com pernoites em acampamentos com infra-estrutura para o turista.

 

Ufa! Depois de tanta cultura e lugares incríveis, é quase impossível não querer ir para lá! E você, já conhece Cusco e Machu Picchu, no Peru? Conte-nos a sua experiência nos comentários!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: