Dicas para curtir a temporada de inverno no Valle Nevado, Chile

22 jul

Para o friozinho ficar bom, tem que ter neve! Por isso, nada melhor do que falar do Valle Nevado, bem próximo a Santiago, capital do Chile. Em junho, nossa equipe foi até lá, pegou -6°C e confirma que a sensação do clima gelado e toda aquela nevasca caindo é mesmo indescritível! Por isso vamos dar algumas dicas para você se dar bem no frio!

vn-006

Para que o frio não estrague o seu passeio por não estar vestido adequadamente, é necessário que você esteja muito bem agasalhado. Se você não tiver as roupas apropriadas, que incluem desde botas impermeáveis a casacos enormes e quentinhos, em Santiago e nas estações de esqui é possível alugá-las. Mas leve isso a sério, pois lá o frio é muito intenso, e desta forma, você estará bem aquecido podendo curtir o passeio sem ficar batendo o queixo!

vn-004

O trajeto até o Valle Nevado é uma mistura de paisagens branquinhas com os animais passeando (encantador!), e curvas bem acentuadas até a chegada ao topo da montanha.

Este cenário incrível fica na Cordilheira dos Andes, no Chile, e é o lugar mais adequado para quem realmente pretende esquiar, pois segue o padrão dos melhores resorts de esportes de inverno da Europa. Com seus 800 hectares de área para a prática de esqui, atualmente é considerado o maior centro de esportes na neve do hemisfério sul. Além disso, você ainda pode escolher um dos 8 teleféricos para apreciar a vista lá de cima e deslizar pela neve depois! No topo conseguimos ver as divisões de trilhas para os diferentes tipos de praticantes, que vão desde principiantes até experts. Só não vale deixar de experimentar essa sensação inesquecível com a linda vista lá de cima!

vn-003

A melhor época para visitar é entre junho e outubro e, quanto mais perto do começo ou do final da temporada, a chance de ver neve vai diminuindo. Além de conseguir apreciar as montanhas que estão cheias de neve e formam belíssimas paisagens, você também poderá esquiar, brincar e conhecer a neve, ou montar os clássicos bonequinhos de neve (é claro!).

vn-005

Uma opção de passeio bem legal é fazer uma visita às vinícolas próximas. Além disso, para se aquecer e bater papo conhecendo a culinária de lá, alguns pubs muito aconchegantes servem bebidas típicas da montanha e apresentam grupos de dança. Vale a pena experimentar!

Já teve alguma experiência na neve? Conte pra gente! ;D

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: